Ganso no Sampa

21/09/2012 11:47

 

Após o acerto para a contratação do meia Paulo Henrique Ganso, na manhã desta quinta-feira e a oficialização na madrugada desta sexta-feira, o treinador poderá colocar em prática o esquema que ele já cogitava há quase um mês. Atualmente no 4-2-3-1, com Osvaldo e Lucas abertos em cada ponta, o comandante terá de 'quebrar a cabeça' para encaixar o maestro.

Em uma conversa após a entrevista coletiva do último dia 25 de agosto, Ney, animado com a possibilidade da chegada de Ganso, já havia arquitetado possibilidades de escalar o meia em seu time. O novo atleta do Tricolor pode atuar na função de meia clássico, centralizado, com Jadson caindo pela esquerda.

 

Há também a possibilidade de o jogador, com a saída de Lucas para o Paris Saint-Germain no início de 2013, assumir a função de falso segundo atacante, abastecendo Luis Fabiano e também compondo mais o meio. Outra chance, também cogitada, mas menos provável, é a saída de Jadson do time, mantendo um esquema com dois volantes fixos e Maicon, que faz com qualidade a transição de defesa ao ataque.

- Quando fui informado da negociação, já sentei e rabisquei no papel um campinho com a melhor forma de ele jogar no São Paulo - declarou o treinador à época. Por conta de embates políticos, a crítica da diretoria do Santos às declarações do técnico e as implicações que isso poderia acarretar de negativo na negociação, Ney foi indicado a não tocar mais no tema.

Após a vitória sobre a Portuguesa, no último sábado, o comandante decidiu manter a equipe com dois atacantes de velocidade pelos cantos e um centralizado. Esquema esse que, com a chegada do novo meia, deve cair por terra Como ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e o prazo dos médicos é de retorno até Novembro, o treinador terá mais tempo para posicionar o atleta em sua pracheta.

Confira abaixo as possibilidades que Ney Franco cogita para escalar Ganso:

Cenário 1: Ganso centralizado, Jadson caindo pela esquerda e Lucas pela direita, com Luis Fabiano centralizado no ataque. 

Cenário 2: Ganso jogaria como falso segundo atacante ao lado de Luis Gabiano e com Jadson um pouco mais atrás. Este esquema só deve ser colocado em prática quando Lucas sair, no início de 2013.

Cenário 3: Na hipótese menos provável, Ganso atuaria como único homem centralizado, armando as jogadas.



Leia mais no LANCENET! https://www.lancenet.com.br/minuto/Ganso-Ney-colocara-rascunho-pratica_0_777522351.html#ixzz277F42YVX 
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!