Mago diz que tricolor é favorito

04/10/2012 14:05

 

O Palmeiras de Gilson Kleina tem 100% de aproveitamento (venceu Figueirense, Ponte Preta e Millonarios) e média de três gols por jogo. Nem mesmo a performance da equipe faz Valdivia apontar favoritismo alviverde no clássico com o São Paulo, que acontece no próximo sábado, no Morumbi.

Pelo menos esse é o discurso. O chileno avalia que o rival tem mais chance de sair vitorioso por jogar em casa e por estar mais bem colocado - ocupa o quinto lugar (43 pontos), enquanto o Verdão tem apenas 23, está na 18ª posição e luta contra o rebaixamento.

- Eles estão em melhores condições. Os favoritos para ganhar o clássico são eles. O jogo é no Morumbi, e eles estão lá em cima na tabela. Clássico é de momento. Estamos em uma sequência boa de vitórias. Ontem (terça) foi o terceiro jogo consecutivo e o time está jogando bem - afirmou.

Na avaliação do camisa 10, o São Paulo sabe se aproveitar dos espaços quando atua como mandante. Mas garante que o time vai se dedicar por ainda estar no Z4 e ter o fantasma da Série B como pressão.

- Morumbi é um campo grande. O São Paulo sabe se espalhar dentro de campo e quem não é acostumado a jogar lá sente um pouco de dificuldade. No nosso momento só a vitória nos ajuda a tirar o Palmeiras dessa situação. É claro que não sabemos o que vai acontecer, mas vamos dar tudo pra ganhar esse jogo.

O Alviverde já pode sair da zona dos últimos quatro no fim de semana. Tem de vencer o Choque-Rei e torcer por uma derrota do Coritiba (que encara a Ponte, em casa) e um empate do Sport (diante da Portuguesa, no Canindé). Os compromissos dos concorrentes na parte inferior da tabela acontecem nesta quinta.

Na análise de Valdivia, o Palmeiras está próximo de deixar a zona do desconforto porque o time mudou a postura e a atitude dentro de campo com a chegada de Kleina.

- A grande diferença é que estamos jogando concentrados o jogo inteiro. Estamos saindo na frente e não estamos deixando o time contrário partir pra cima da gente. Antigamente fazíamos 1 a 0, tomava o empate e às vezes a virada. Agora estamos indo pra cima, fazendo o primeiro e às vezes até o segundo e terceiro.


Você acompanha aqui no brfuteba esse classico

Leia mais no LANCENET! https://www.lancenet.com.br/palmeiras/Mago-favoritismo-Paulo-estao-tabela_0_785321663.html#ixzz28LofbvMJ 
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!