Mudou mais tá a mesma coisa

26/09/2012 09:53

 

Galeria Ronaldinho no Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)

Ídolo, capitão, camisa 10 e esperança de uma temporada mágica. De solução à problema dentro e fora de campo. E no confronto desta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, inimigo, vilão e motivo de piada entre os rubro-negros. O resumo da trajetória que marcou a saída de Ronaldinho do Flamengo para o Atlético-MG, que inclui a mudança até da sigla R10 para R49, é apenas um pano de fundo para o reencontro entre o atacante e a torcida para a qual jurou amor. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real.

Desde a saída via Justiça, no dia 31 de maio, foram quase quatro meses passados, tempo mais do que suficiente para provocar transformações na estrutura do futebol do Flamengo.

O dirigente que tentou domar Ronaldinho ganhou espaço. Zinho, hoje, é um dos homens de confiança da presidente Patricia Amorim. O recado dado por ele de que a bagunça acabaria no dia em que o atacante deixou o clube é tentado ser imposto, mesmo a contragosto de alguns intocáveis do atual grupo.

Mudanças também que aconteceram no comando técnico. Joel Santana, fritado por Ronaldinho, deu lugar a Dorival Júnior. O novo técnico convive com a luta contra o rebaixamento e ganhou Cleber Santana para o ser o armador.

No quesito idolatria, Ronaldinho não deixou saudades. Vagner Love ratificou a condição de protagonista. E no meio do caminho surgiu ainda Adryan, que despontou na tentativa de se firmar na equipe de cima. Mas até isso acontecer, carrega o rótulo de xodó da Nação.

Enquanto isso, a responsável por todos os esforços para a contratação de Ronaldinho enfrenta críticas da oposição e está envolvida com a eleição. O processo de R$ 40 milhões movido pelo atacante, inclusive, foi um tapa de luvas na cara de Patricia Amorim, que comprou a briga de Ronaldinho com Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo clube em fevereiro.

O imbróglio entre Flamengo e Traffic, a parceira do clube na empreitada pelo astro, segue pendente. A solução, caso seja de acordo comum, está prevista apenas para 2013.

AS MUDANÇAS

Futebol
Joel Santana saiu para a entrada de Dorival Júnior. Adriano herdou a 10 e Cleber Santana foi contratado para o ser o meia do Flamengo.

Fora das quatro linhas
Zinho conquistou espaço e se tornou o homem de confiança da presidente Patricia Amorim. Coutinho, vice de futebol, foi demitido.

Parceria
Pendência entre Fla e Traffic sobre contratação ficará para 2013.