Palmeiras quer Alex

04/10/2012 13:56

 

Gilson Kleina diz não ter feito nenhum movimento para ajudar o Palmeiras a ter Alex. Mas fará. Uma ligação para tratar do interesse alviverde será feita no momento certo, revelou o treinador.

O técnico do Verdão evita contar vantagem por ser padrinho de casamento do meia, que acertou sua saída do Fenerbahçe (TUR). Diz que não é isso que terá peso decisivo na escolha de Alex, que desperta cobiça de clubes brasileiros. Nesta quarta, porém, Kleina falou ao LANCENET! sobre o que pode fazer para ajudar o Alviverde a contratar o ídolo.

– Queria ele (Alex) nesse momento (risos). Mas estou muito satisfeito com Daniel, Valdivia, Tiago Real, Patrick Vieira. Preciso falar esses nomes, porque se não a gente vai dar uma conotação do Alex. Tenho certeza que as coisas vão acontecer e o Alex vai voltar a vestir a camisa do Palmeiras – afirmou o treinador.

Na visão de Kleina, que conhece o atleta desde os 13 anos, das divisões de base do Coritiba, o que pesa na escolha do jogador é o carinho pelos ex-clubes, casos de Verdão, Cruzeiro e Coxa. Ele já disse que gostaria de se despedir do futebol no último.

E MAIS:
Valdivia se diz fã de Alex e garante que cederia camisa 10 na Libertadores
Projeto Alex no Palmeiras: Sampaio como 'ponte' e contrato de até 2 anos

O conhecimento da pessoa faz Kleina ter calma ao tratar do tema.

– Vou ligar para ele. Deixa essas coisas passarem. Mas entre o afilhado e a afilhada, tem de ligar para a afilhada, para ver como estão as coisas (risos) – brincou o técnico, que esteve com a reportagem em sua sala, dentro da Academia de Futebol.

A diretoria do Verdão aposta também no bom relacionamento de Alex com César Sampaio, que monitora a situação. A ideia é oferecer um contrato de até dois anos ao meia. O clube, neste momento, entende que o atleta está com a cabeça na Turquia, onde acerta questões da sua saída.

– Quando fiquei sabendo que o clube fez uma estátua para ele, mandei uma mensagem valorizando essa conquista. Isso é para poucos, ainda mais fora do seu país. Foi o último momento que conversei com ele. Ele retornou, estava feliz. Faz uma semana, dez dias. E agora veio essa história da rescisão – afirmou Kleina.

– Que tem o interesse, é inegável. Palmeiras gostaria de ter o futebol do Alex. Ele tem gratidão com os clubes onde jogou. Tem de deixar à vontade, porque fica uma situação, parece que padrinho está impondo para o afilhado. Não entrei nesse detalhe – disse o treinador, na tarde desta quarta.

A relação entre Alex e Kleina

Passado ‘revelado’
Na última terça, na hora do almoço, o comentarista da ESPN Brasil, Paulo Vinícius Coelho, revelou em programa da emissora que Kleina é padrinho de casamento de Alex. De noite, após a partida contra o Millonarios, o assunto repercutiu e o treinador confirmou.

Na entrevista coletiva
Kleina falou depois da partida de sua relação. Os dois trabalharam juntos quando Alex surgiu nas categorias de base do Coritiba. Alex, hoje com 35 anos, casou cedo e convidou Gilson para ser o padrinho. São grandes amigos, mas Kleina diz que, nos últimos anos, a relação se limita a telefonemas. No último contato, o meia ainda tinha contrato com o clube da Turquia.

Relação afetiva
Conhecendo o afilhado, Kleina destaca o carinho de Alex por seus ex-clubes. O meia também é fã incondicional de Vanderlei Luxemburgo, o que coloca o Grêmio no páreo. Alex acertou sua saída na última segunda e irá dar uma entrevista coletiva na Turquia na semana que vem. O futuro é incerto.

Frase sobre a relação com o meia

"Até então, ninguém sabia. Mas vocês jornalistas fazem uma investigação grande (risos). Se o Alex vier, vem mais pelo que fez pelo Palmeiras do que pelo o que o Palmeiras fez por ele. Não sou eu que vou trazer ele. Alex é uma pessoal espetacular. Se isso acontecer, o destino nos reservou um grande momento"



Leia mais no LANCENET! https://www.lancenet.com.br/minuto/Kleina-afilhado-Alex-revela-Vou_0_785321707.html#ixzz28Lmkwnvu 
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!