Quer aparecer ?

22/10/2012 17:37

 

Corinthians x Atlético-MG - Emerson expulso (Foto: Tom Dib)

 

 

 

 

O advogado do árbitro Péricles Bassols prometeu para esta semana a abertura dos processos contra o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, por causas do xingamentos feitos pelo jogador ao juiz carioca após expulsão na partida contra o Atlético-MG.

O ex-árbitro Giulliano Bozzano, que é advogado da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) é quem está auxiliando Bassols e será o responsável por conduzir o processo. Segundo ele, serão impetradas ações em duas esferas diferentes.

- Serão dois processos, um na área cível e outro na criminal. Até o fim da semana pretendo levar a documentação. Inicialmente, será em uma vara do Rio de Janeiro, onde Péricles tem residência - afirmou Bozzano ao LANCENET!.

Segundo o advogado, a tentativa na esfera cível é conseguir uma indenização do Sheik. Na área criminal, a intenção é fazer com que o atacante do Corinthians seja enquadrado por calúnia e injúria.

- O Péricles se sentiu muito atingido pelos xingamentos do Emerson e ele me disse que gostaria que isso fosse levado à Justiça. Como faço com outros árbitros, me propus a ajudá-lo - completou Bozzano, ressaltando que não há como prever uma data para o desfecho da batalha contra o Sheik.

Por conta das ofensas a Bassols, Emerson pegou seis jogos de punição no STJD. Após cumprir cinco, teve sua pena reduzida.