Wenger entende crise de Cristiano Ronaldo e defende Mourinho por colocar Sergio Ramos no banco

Wenger disse entender crise de Ronaldo e defendeu Mourinho por colocar Sergio Ramos no banco

 

Técnico do Arsenal desde 1996, Arsene Wenger usa seu blog no site da "Eurosport" para falar sobre o futebol em geral, não apenas do inglês. Em seu novo post, o francês abordou a Espanha, dizendo entender a crise que acometeu Cristiano Ronaldo recentemente no Real Madrid e saiu em defesa de José Mourinho na polêmica criada após o mesmo deixar o ídolo merengue Sérgio Ramos no banco de reservas contra o Manchester City, pela Uefa Champions League.

"Cristiano Ronaldo é um superjogador. Os grandes futebolistas têm grandes aspirações, com egos muito fortes, porque não estão satisfeitos estando na média. Querem ser os melhores do mundo. É um preço a pagar por ele. Em todo caso, quando se fala de Ronaldo, onde vai ganha e, ao final de cada temporada, terá marcado 50 gols", escreveu o treinador.
 


O astro português revelou, sem mais detalhes, estar triste com "problemas" no Real Madrid no dia 2 de setembro, quando o time venceu o Granada por 3 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. 

O atacante anotou um dos gols e não comemorou, em pleno o Santiago Bernabéu. A partir daí, várias versões apareceram tentando identificar o que motivara a insatisfação.

Alguns meios de comunicação disseram que o português não gostara do fato de o clube não ter lhe oferecido aumento salarial, outros disseram que ele poderia até mesmo sair, dando como destinos os milinários Paris Saint-Germain, da França, e Zenit, da Rússia, e alguns mais colocaram que a indisposição era por conta de ciúmes, já que os companheiros de Real estariam fazendo campanha para que o goleiro Iker Casillas fosse indicado ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.

Wenger colocou que o papel de estrela que que Ronaldo assume se deve, em grande parte, à imprensa. "Todos os grandes jogadores gostam de estar no foco. E quando os focos se dirigem a um só jogador, os demais não podem ficar contentes. Os meios [de comunicação] elegem, os demais sofrem. Isso [classificação de estrela] não pertence só ao vestiário, ao treinador ou ao corpo técnico, isso é também culpa dos meios, que sempre buscam uma estrela", escreveu.

Mourinho

O técnico do Arsenal também falou sobre a polêmica que foi criada na Espanha na última semana após José Mourinho deixar o ídolo merengue Sergio Ramos no banco de reservas contra o Manchester City, na estreia de ambos na Uefa Champions League. O francês saiu em defesa do colega dizendo que, às vezes, um jogador precisa ficar sem jogar para retomar a motivação.

"Não conheço bem a situação que atravessa o Real Madrid, mas tem que se entender que Mourinho avaliou pelas atuações que Segio Ramos não merecia jogar. Não esquecemos que colocou Varane, Varane em seu lugar, que é um talento excepcional. Às vezes, não se escala um jogador para voltar a motivá-lo, porque não há nada pior para um jogador que não seja não jogar", opinou o francês.