Resumão

01/10/2012 11:35

 

Barcos e Fred - (Fotos: Tom Dib e Cleber Mende)

 
 
 

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de alegria para duas torcidas em especial, uma carioca e outra paulista, cada qual com o time em um extremo da tabela. Os torcedores do Fluminense viram sua equipe abrir seis pontos de vantagem na liderança da competição. Já os palmeirenses ficaram eufóricos com a segunda vitória consecutiva e a possibilidade de sair da zona da degola na próxima rodada.

Tricolor Carioca venceu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0, no Engenhão, com um golaço do atacante Fred. O triunfo teve colaboração decisiva do goleiro Diego Cavalieri, que pegou pênalti do argentino Bottinelli nos minutos finais da partida. O time comandado por Abel Braga acumula agora uma boa gordura por conta de tropeços dos seus rivais diretos na disputa do título. OAtlético-MG apenas empatou com a Portuguesa, no Canindé, por 1 a 1, e o Grêmio, em casa, ficou na igualdade de mesmo placar com o Santos, no Olímpico. O jogo de Porto Alegre, aliás, teve um enredo curioso. Os donos da casa venciam por 1 a 0 quando o Peixe teve seu principal jogador, Neymar, expulso. Ainda assim, os visitantes chegaram ao gol de empate com o zagueiro Bruno Rodrigo.

 

O Vasco, que completa o G4 - grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores de 2013 -, conseguiu uma importante vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, em São Januário, com bela atuação do ídolo Juninho Pernambucano.

Na parte debaixo tabela, o Palmeiras teve uma rodada dos sonhos. No Pacaembu, a equipe goleou a Ponte Preta por 3 a 0, consolidando o segundo triunfo sob o comando de Gilson Kleina. O atacante Barcos foi o destaque da equipe com dois gols, encerrando assim jejum de sete jogos sem balançar as redes. De quebra, o time viu seus principais concorrentes colherem maus resultados. Além da derrota do Figueirense para o Vasco, o Atlético-GO perdeu para o Náutico por 2 a 0, nos Aflitos, em uma partida que contou com uma polêmica atitude do árbitro Leandro Vuaden, que ordenou a retirada de uma faixa da torcida que fazia referência a erros de arbitragem.

Outro time que briga para não cair, o Sport, foi goleado pelo Corinthians por 3 a 0. Assim, o Timão deu uma mão para seu arquirrival Verdão. Romarinho, com dois gols, foi o destaque do duelo. O Bahia, por sua vez, deu sequência à melhor campanha do segundo turno e superou o Botafogo por 2 a 0, no Pituaçu, em Salvador. Por fim, Cruzeiro e Internacional, que ainda aspiram um lugar no G4, não saíram do 0 a 0 em Minas, em partida que o atacante Borges, da equipe celeste, perdeu um pênalti.

A próxima rodada do Brasileirão foi desmembrada entre quinta e sábado, por conta das eleições municipais em todo o país, que acontecem no domingo, dia 7. Destaque para os clássicos São Paulo x Palmeiras e Fluminense x Botafogo. Será que Verdão e Flu manterão o embalo?