Seedorf se irrita

04/10/2012 14:00

 

Seedorf - Botafogo (Foto: Bruno de Lima)

 
 

Seedorf ficou na bronca no fim do treino coletivo desta quinta-feira, em Saquarema (RJ), e protagonizou uma reclamação acalaorada em campo. Logo após o apito final do treino, enquanto os jogadores se hidratavam, o camisa 10 gesticulou apontando para as laterais, falou alto durante cerca de dois minutos e chegou a arremessar um copo de água no chão. Márcio Azevedo, Dória e Fábio Ferreira estavam entre os atletas próximos do holandês, que só se acalmou de vez com um abraço do técnico Oswaldo de Oliveira, que o chamou para treinar faltas.

Ao término de todas as atividades, quando não havia mais ninguém em campo, Seedorf e o gerente de futebol, Anderson Barros ficaram conversando por cerca de 15 minutos.

Em entrevista coletiva no CT da CBV, o meia Andrezinho avaliou o episódio como reflexo de uma liderança positiva exercida por Seedorf.

- A cobrança existe internamente, a gente precisa se comunicar mesmo. Imagina um jogo com estádio cheio? Às vezes, não dá para ouvir o treinador, então precisamos falar muito. Seedorf é experiente, tem uma leitura de jogo boa, um espírito natural de líder. O intuito dele é positivo. Seedorf é muito bem quisto por nós aqui no clube - comentou o camisa 17.

Também em coletiva, o meia Lodeiro destacou a importância de Seedorf para o grupo.

- É uma excelente pessoa, é um grande jogador. Todos sabem o caráter dele. Precisamos tratar de aproveitar o que ele diz, observar o que ele faz e aprender.

Após o almoço desta quinta, o elenco alvinegro retorna ao Rio de Janeiro depois de dois dias na Região dos Lagos. Na sexta-feira, no Engenhão, o time fará seu último treino antes do clássico de sábado contra o Fluminense, às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileirão, também no Estádio Olímpico João Havelange.



Leia mais no LANCENET! https://www.lancenet.com.br/botafogo/Seedorf-irrita-coletivo-Botafogo_0_785921452.html#ixzz28LnMssDA 
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!